João Grilo e Chicó estão de volta! O primeiro Teaser de “O Auto da Compadecida 2” foi lançado.
Selton Mello e Matheus Nachtergaele retornam como os célebres personagens na continuação do filme “O Auto da Compadecida”, lançado no ano 2000. Eles se reencontram na cidade mítica de Taperoá vinte anos depois.
O filme foi produzido pela Conspiração e H2O Films, e tem direção de Guel Arraes e Flávia Lacerda. O roteiro será novamente baseado na obra de Ariano Suassuna. Além disso, Virginia Cavendish, que retorna como Rosinha, e Enrique Diaz, que retorna como Joaquim Brejeiro, estarão de volta. Taís Araújo, Humberto Martins, Luis Miranda, Eduardo Sterblitch e Fabiula Nascimento também fazem parte do elenco. O longa estreia nos cinemas brasileiros no dia 25 de dezembro de 2024. Um belo presente de natal, sim?
Confira o Teaser de “O Auto da Compadecida 2” publicado no canal oficial da produtora logo abaixo:
Aprovada pela família do escritor
Muitos fãs ficaram surpresos e ansiosos pela continuação da obra de Suassuna quando fizeram o anúncio do filme “O Auto da Compadecida 2”. O escritor paraibano, ainda em vida, já havia sido apresentado à ideia de fazer um novo filme com os queridos personagens João Grilo e Chicó. Contudo, foi apenas recentemente, há mais ou menos três anos, que a família do escritor aprovou a ideia. O filho do autor, Manuel Dantas Suassuna, foi quem revelou em entrevista essas informações dos bastidores.
Segundo Manuel, a família de Ariano foi envolvida em todo o processo de tirar do papel a ideia de fazer uma continuação do filme. Ele conta que Guel Arraes (diretor) e Ariano Suassuna conversaram sobre uma sequência tempos depois do lançamento do primeiro filme. No entanto, isso acabou não acontecendo. Mas o diretor do filme voltou a conversar com a família do escritor sobre o assunto.
Como este é um dos textos mais populares com a assinatura original de Suassuna, a autorização da família foi dada após muita discussão e análise, conta Manuel, que é artista plástico. Os escritores que são amigos de Ariano Suassuna também foram consultados nesse processo.
“Analisamos os prós e contras de se ter um texto que não é puramente de Ariano, mas que vai levar o nome dele. A peça é de muito sucesso, então consultamos vários escritores amigos para saber a opinião deles, para traçar um caminho. E também teve uma conversa de meu pai com Guel, quando ele estava vivo, para se fazer uma segunda versão. Depois, abandonaram a ideia, e agora, mais de 20 anos depois, ela veio à tona”, explicou.
Torcendo pelo sucesso
Manuel afirma que nem ele sabe exatamente a ordem cronológica nem o texto que será usado no novo filme.
“Tudo é inédito. Não sei se será como da primeira vez, com adaptações de textos de outras peças. Estamos da mesma forma que o público, na expectativa de que seja um êxito”, disse.
“Confiamos na produção e estamos na expectativa! Assim como da outra vez, papai deu total liberdade. Torcemos muito pelo sucesso!”, finalizou.
A entrevista foi dada ao site G1.
Bastidores
Em janeiro deste ano, várias fotos de bastidores de “O Auto da Compadecida 2” foram divulgadas nas redes sociais. Nas fotos podemos ver Selton Mello, Matheus Nachtergaele e outros artistas, na produção da esperada sequência brasileira.
A jornalista, diretora e roteirista Simone Zuccolotto, que foi representante do Canal Brasil no set de filmagens de O Auto da Compadecida 2, é a responsável pela publicação. Além dos artistas, os grandes painéis de LED usados para criar o sertão do projeto também chamam a atenção.
Ver essa foto no Instagram